Os hábitos de limpeza passam de geração em geração. Quando se trata de limpar a casa, cada um tem a sua rotina e os seus segredos, mas será que são eficazes? Hoje partilhamos consigo os 10 erros mais comuns para que os deixe de cometer.

1. Trocar de pano
Um dos principais erros cometidos está relacionado com o pano que usamos para limpar diferentes divisões. Se pensarmos a fundo sobre este tema, não faz sentido limpar o pó da sala de estar com o mesmo pano que usamos para limpar a casa de banho, certo? Ora, sendo assim, aconselhamos que “convoque” um pano para cada divisão ou superfície. No final da limpeza, lave muito bem à mão os panos, as esponjas e todos os utensílios utilizados.

2. Limpar na horizontal? Esqueça!
Quando a limpeza é feita na horizontal, a sujidade é apenas afastada das pontas, pelo que o recomendado é limpar as superfícies em movimentos em S ou em Z. Para aumentar a eficácia, não limpe demasiado rápido – não queremos que lhe escape nem uma pitada de sujidade!

3. Não pulverize diretamente nas superfícies
No que diz respeito à pulverização, esta não deve ser feita diretamente nas superfícies, uma vez que corre o risco de as danificar, ou de dispersar o produto para superfícies próximas. Desta forma, aconselhamos que pulverize o produto que irá utilizar num pano e que o utilize para proceder à limpeza.

4. Limpe as janelas nos dias com menos sol
As janelas devem ser limpas preferencialmente naqueles dias em que o céu está repleto de nuvens. Isto porque o produto que usa para limpar os vidros vai secar mais rapidamente nos dias de sol. Resultado? Mais manchas nas janelas.

5. Não comece pelo chão
Outro erro muito comum é começar a limpeza pelo chão. Os pavimentos devem ser os últimos a serem limpos, já que, quando limpar o pó e as janelas, o chão vai ficar sujo de novo. Assim, aconselhamos a que proceda à limpeza dos vidros e da mobília, deixando o chão para o fim.

6. Limpa as maçanetas?
Há pontos específicos na sua casa que contêm muitos germes e bactérias, mas são muitas vezes esquecidos. É o caso das maçanetas de portas, puxadores de armários e até torneiras, que são usados diariamente mas quase nunca são limpos. Na hora de limpar a sua casa, não esqueça estes pormenores.

7. Não organizar o material e os produtos de que necessita
Sabia que, muitas vezes, perdemos mais tempo à procura das coisas de que precisamos para limpar do que a realizar a tarefa de limpeza? Para evitar este problema, não comece a limpar a sua casa sem ter todo o material e produtos necessários reunidos.

Vai facilitar-lhe a vida!

A nossa casa é o nosso mundo. Se sente que precisa de ajuda, não hesite em contactar a Vadeca. Nós preocupamo-nos com todos os detalhes e respeitamos todas as normas de qualidade, higiene e segurança para máxima satisfação dos nossos clientes.

Quer para serviços de limpeza profissional, quer para serviços técnicos especializados, como eliminação de grafitis, polimento e vitrificação de pavimentos ou lavagens de alcatifa, centrais de ar condicionado e limpeza em altura, nós somos a escolha número 1!

Este site utiliza cookies para o seu melhor desempenho. A sua utilização implica a aceitação/rejeição do uso dos mesmos. Cookies